Algumas peças em conserto... Assim está a máquina das minhas emoções. Falta adequar alguns encaixes, rever algumas engrenagens, programar o GPS... E partir. Não sei se ainda há jeito. Essa máquina já está muito marcada pelo tempo. Alguns pontos de ferrugem, por falta de uso... Peças apresentando alguns arranhões... Não é fácil cair na estrada. Já apresenta um barulho estranho na partida... Creio que seja algum tipo de desgaste. Só posso garantir que cuidei da lubrificação! As constante emoções vividas no caminho, garantiram  lubrificante da melhor qualidade... Do tipo que tem efeito prolongado. Não estou colocando à venda, nem pretendo emprestar essa máquina que apesar de me dar tanto trabalho para mantê-la, não sobrevivo sem ela. Na verdade, estou tentando cuidar melhor dela. Ainda não sei muito bem qual o tratamento que devo dispensar, mas sei que será preciso dedicação. Acho que o que lhe falta mesmo, é alguns litros de paixão, jogar fora qualquer solidão, dar uma boa dose de valor, dispensar tudo que cause dor, selar com algumas gotas de decisão, e ter cuidado pra não entregá-la em qualquer mão.  Quando ela estiver melhor, em seu perfeito estado, acredito que posso colocá-la na estrada novamente. Mas irei precisar de uma boa quantidade do melhor combustível. Um pouco de vento fará bem à suas peças. Talvez assim, ela consiga lembrar do que é estar a caminho do horizonte, e aí então, poderá finalmente decidir em qual ponto da vida será por bem parar, descansar... E novamente se entregar. 

Gil Façanha




Comentários

Sches disse…
Adoreiiiii!!

Postagens mais visitadas