Um novo amanhecer

Nesse raiar de sol deslumbrante, essa paisagem que se abriga em mim, me traz uma sensação de um novo amanhecer da alma.
Sinto novas oportunidades a minha frente, a cada dia. Nos momentos de fragilidade, solidão interna, questiono-me cada passo dado, ou cada sonho imaginado, a possibilidade do sucesso, o medo do fracasso.
Mas quando abro os olhos do espírito, invade-me uma incrível força em forma de luz. Sinto que o medo desaparece mediante a minha visão de fé. As angústias fogem de mim, ante o sorriso de esperança.
Minha momentânea covardia, ou apatia, dão lugar a uma imensa coragem em continuar buscando, acreditando, lutando pelo que penso ser meu.
Meu futuro virá independente de minhas ações, mas o que ele trará, dependerá somente do que faço do meu presente.
Talvez nem tudo aconteça de acordo com meus sonhos, talvez venha menos do que pretendo, porque os seres humanos acreditam que sabem o que é melhor pra si, mas a grande beleza do TALVEZ, é que também, TALVEZ tudo aconteça de maneira muito melhor do que suponho.
Ter fé é também acreditar em si mesmo. E acreditar em si mesmo, é continuar a luta mesmo se parecer mais fácil ficar parado.
O comodismo tem o dom de matar os sonhos. Quando permitimos que esse sentimento nos invada, estamos nos forçando a acreditar que não valerá mesmo a pena a caminhada rumo a vitória, mesmo sabendo que na verdade não nos sentimos felizes assim.
O prazer da chegada, não acontece se você não for o atleta da tua própria competição. Nessa vida, o nosso maior obstáculo, creio eu, somos nós mesmos que esbarramos nas dificuldades e acreditamos que somos muito inferiores a elas.
Algumas vezes, certas condições nos impedem de continuar o caminho, mas o mais importante, é não acreditar que por causa delas nunca vamos chegar onde queremos. Precisamos mesmo, nesse momento, ter fé, acreditar que oportunidades virão, e termos sabedoria e humildade para agarrá-las com força, aproveitá-las com inteligência.
Não passe o resto da vida reclamando da falta de sorte. Ela pode estar batendo a tua porta, e você pode estar tão mergulhado nas próprias lamentações, que acha que o barulho é na porta do vizinho.
Há oportunidade pra todos. Mas cada um ao seu modo, seu tempo, sua fé, força de vontade e coragem pra arriscar.
Acreditem, pior do que lutar com o desânimo assentado em teu peito, é ficar a beira do caminho vendo o mundo passar, e ficar imaginando como teria sido se tivesse  tido a coragem em continuar.
Sei que é mais fácil falar! Mas cada pessoa tem dentro de si, uma força maior, que se dermos espaço, ela nos tomará por guerreiros e será nosso guia rumo ao caminho certo. Abra os olhos do coração e veja a luz em torno de você. Essa luz é Deus, e ele nunca deixará de te proteger.
Só não esqueça que temos o livre arbítrio. Se escolher desistir, ainda assim, você irá provar por meio de sentimentos dolorosos que há mais valor na luta, mesmo quando parecemos não ter forças pra lutar. Mas no final, a escolha ainda será tua. Nossa força não tem fim. Olhe bem dentro de você. Deus está aí. E com Ele, nada poderá impedir que teus sonhos sejam fadados ao sucesso. Apenas faça a tua parte... E creia. Que Deus te abençoe.


Estar debaixo da benção de Deus,

não é estar livre de lutas e dficuldades.
É ter a certeza que alguém luta por ti.
(autor desconhecido)



BOA SORTE.


Gil Façanha


Comentários

Que Deus também te abençoe imensamente...!

Lindo demais!
Beijos.
Anônimo disse…
Gil, a mensagem que tu passa é deveras enaltecedora e nos dá forças para continuar sempre acreditando que com Deus tudo podemos.
Um abraço, bjs.
Gi, vc é luz que ilumina a alma de todos que tem o prazer de te conhecer, mesmo que virtualmente!
Se eu conseguisse descrever com palavras, o quanto vc é especial, descreveria com as estrelinhas do meu Céu, para que todos pudessem ver o teu brilho, além do infinito!!!

Tua alma me encanta...!

Com Carinho, Suzy.

Postagens mais visitadas