O poema de uma canção



Metade (Oswaldo Montenegro)


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio

que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca

porque metade de mim é o que eu grito mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza

que a mulher que amo seja pra sempre amada mesmo que distante

porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor

apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos

porque metade de mim é o que ouço mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço

e que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada

porque metade de mim é o que penso mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável

que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância porque metade de mim é a lembrança do que fui a outra metade não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito e que o teu silêncio me fale cada vez mais

porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar

porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer

porque metade de mim é platéiae a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor

e a outra metade também.

Comentários

Gil, lembra daquele leve sorriso que te disse? Pois é, ele saiu agora vendo essa tua postagem.

Coloquei no meu blog no Clip de áudio: Compilação das músicas "Metade" e "Quando a Gente Ama”... quando vi o vídeo, me encantei, foi amor a primeira vista...por um instante me vi nessa Metade de Oswaldo Montenegro -

Minha nossa, agora vejo você também!
Vejo eu, vejo tu... vejo nós rsrsrs

Amo muito tudo isso!
Beijos no ♥!

Postagens mais visitadas