Confiar...

Deus me trouxe até aqui e deixo em suas mãos o meu destino. Não sei onde ele me leva, só sei que irei chegar. Às vezes é difícil “apenas” confiar... Dizem que isso é o mistério da fé. Acreditar em algo que você não vê e esperar por algo que você ainda não sabe o que é.
Tantas vezes já parei a beira do caminho e me perguntei o que andava fazendo da minha vida! Nunca encontrei uma resposta. Talvez por que quando isso acontece, eu esteja lotada de ansiedade, curiosidade, as vezes até angustiada por não conseguir nem mesmo imaginar onde vou chegar de acordo com as decisões que penso em tomar. Preciso acreditar mais na sabedoria Divina.
Decidir é difícil. Principalmente quando algo dentro de você te segura pela alma e parece mesmo GRITAR “não vá por aí”. Nesses momentos eu paro e tento ouvir algo mais... Ilusão... Solidão de situação... Sabe como é? Ninguém com quem conversar, até porque ninguém entenderia mesmo. Tudo o que sinto é uma grande imposição da palavra FÉ... Isso é tudo o que me resta. Não há garantia em nada nesta vida. Tudo o que se decida fazer poderá te levar a milhares de outras situações que podem ser melhores ou piores. A questão é quanto você está disposto a arriscar e qual a recompensa que te aguarda do outro lado... Quando existe alguma. Mas e quando você não tem nenhum sinal? Ninguém te diz nada, todos se calam, se afastam como quem diz “o problema é seu e é só você e Deus”. Bom, na verdade acho que é isso... Neste mundo, o único amigo certo pra todas as horas é DEUS.
Fé é realmente TUDO... O que preciso. Acho apenas que bem que poderia ser mais fácil. Ter essa consciência é simples, difícil é pô-la em prática. Mas se tudo fosse tão simples, que graça teria? Sei lá...
Acho que me perdi em algum ponto e não lembro exatamente onde foi. Já tentei voltar pelo mesmo caminho, mas nem mesmo sei em que ponto comecei. As pegadas se foram... Tem chovido muito por aqui. Algumas tempestades transformam toda a paisagem. Acredito que o que me resta é me adaptar, limpar os destroços, continuar caminhando, esperar e no mais... Confiar.


Gil Façanha

Comentários

Postagens mais visitadas