FAÇANHAS POÉTICAS, lançado em caldeirão cultural

TOM MAIOR BOTEQUIM







PRESENÇA DA CANTORA MÔNICA JUCÁ (na ponta esquerda)
ENTREVISTA COM O REPORTER HERBERT LUZ DO PROGRAMA VIRTUAL



(da esquerda para a direita)
CANTOR ELOHIN SEABRA, GIL FAÇANHA, GIL MARTIS, E A CANTORA JAINA ELNE.

MÔNICA JUCÁ NA VOZ, MARCELO JUCÁ NA BATERIA E BAIA NO VIOLÃO
  



CANTORA TETÊ PESSOA.





CANTORA FADJA LORENA, NA PONTA DA DIREITA.







GIL FAÇANHA

Ontem foi noite de arte. Emoções impressas, poesia cantada, recital de pura emoção. Foi sem sombra de dúvidas, um dos melhores momentos da minha vida. Decidi lançar meu primeiro livro, em um ambiente onde sempre me senti bem e onde costumo encontrar bons e verdadeiros amigos para compartilharmos momentos de alegria. Então não poderia ser diferente, que também fosse nesse mesmo ambiente, que eu decidisse lançar em livro, as mais profundas emoções que me dominaram nos últimos anos da minha vida. Quebrando regras, e fugindo do que normalmente é esperado, publiquei meu livro um lugar chamado TOM MAIOR BOTECO. Para alguns pode parecer estranho, mas para mim, foi a mais acertada das decisões.  Com ambiente lotado, resultando em quase 100 livros vendidos na noite de ontem, pude me encantar com uma visão privilegiada, de um público alegre, descontraído e participativo.
A noite foi aberta com um breve recital, onde algumas poesias escolhidas a dedo, foram recitadas por minha mãe Terezinha, minha talentosíssima amiga e cantora Tetê Pessoa, minhas duas sobrinhas Jéssica e Jessiane, minha amiga Lu Vital que recitou uma poesia feita exclusivamente para ela, baseada em relatos de suas próprias emoções.
Não poderia deixar de destacar a expressão corporal e interpretação de Jeane Souza, que fez da minha poesia “Bem me quer... Mal me quer” a mais marcante da noite. A atuação de Jeane levou a plateia ás lágrimas. Eu mesma não consegui me conter, e me  senti invadida pela intensidade das emoções que essa atriz e bailarina usou para mostrar um texto meu.  Foi mesmo um dos pontos inesquecíveis da noite, e vale dizer que os convidados aplaudiram de pé. Olhar os convidados enxugando as lágrimas, sentindo cada emoção ali exposta em meu texto aliado ao talento de Jeane em pronunciar cada palavra, foi mesmo a certeza de que consegui meu único objetivo: Escrever com a minha alma, para tocar outras almas.
A cantora Jaína Elne, que musicou minha poesia DEVOLVA, com sua voz deslumbrante, cantou minhas emoções em ritmo de bossa. Outro ponto alto da noite.
O programa virtual, da SIM TV, compareceu ao evento, entrevistou várias pessoas, gravou cada momento, e irá ao ar no sábado dia 24.
Meu Deus.... O que mais posso dizer?
A noite para mim foi PERFEITA. Senti falta de alguns amigos que ficaram mesmo impossibilitados de comparecer por diversas razões, e a eles deixo meu abraço com carinho. Mas os que estiveram presentes, não me deixariam mentir. Quem não compareceu, perdeu uma noite de puro encanto.  Ainda me arrepio quando lembro de cada detalhe.
Então deixo aqui por escrito, meu mais sincero e profundo agradecimento a todos que fizeram dessa noite, talvez a melhor que tive até hoje. Foi inacreditável!  Agradeço aos amigos artistas que me apoiaram e fizeram dessa noite um caldeirão de artes. Meu coração repleto de alegria entrego nas mãos de Gil Martins (minha irmã) e Paulo Façanha (meu esposo), que sem que eu pedisse nada, transformaram-se em meus produtores, empresários, designer, e tudo o que foi necessário para fazer desse lançamento um sucesso.
A todos que abrilhantaram a noite com vossas presenças, incluindo os amigos que estiveram presentes pelo twitter (embora justo ontem, o áudio tenha apresentado problema), o meu muito obrigada. Devo á vocês, o meu mais generoso sorriso.  Pois esse esteve em meus lábios por toda a noite, e vocês foram os responsáveis por isso.

Com carinho,
Gil Façanha

MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL AO APOIO RECEBIDO POR:

Tom maior e Restaurante Maturi.
Marias Bacanas (Riane Martins)
Salão Formas e cores (Joelma Grace Ferreira Ferreira)
Pilates De Ponta Cabeça 




Gil Façanha


Comentários

barthesx disse…
Sei que para todos foi uma noite presente.Gil,sucesso sempre...

Feliz Natal...
E no Ano Novo,
Que todo o tempo,
Consigas o Renovo
Muita Saúde,Alegria,
Sabedoria,
E o AMOR,
Não apenas passional,
Mas,sempre,
E de toda gente,
E quando acontecer a dor,
Que seja apenas circunstancial,
Pois tu és vocacionada,
Apenas para a aurora boreal
Para a tua estrada,
Todas as luzes e cores,
E do AMOR,todos os sabores...
E sobretudo,
muita Paz Espiritual...
E quando for o caso,
Não se permita o ocaso,
e apesar de todos e de tudo,
Faça do seu estar no mundo,
Um sempre contente,
com essa tua alegria simples,
mas,
COMOVENTE,
INCANDESCENTE
E GENUÍNA,
COMO A TUA LUZ,
MENINA..
BEIJOSSS...DE ALCAÇUZ,
EM TU E...
EM TUA SINA.
Daniel Barthes.
Unknown disse…
Oi!

FELIZ ANO NOVO!!!
A CADA DIA TIRE UMA PEDRA DO CAMINHO E SEJA FELIZ.
QUE 2012 VENHA ILUMINADO!

FELIZ VIDA!
Evanir disse…
Abra o novo livro de sua vida.
Suas páginas estão em branco.
O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
Que você possa ter Paz, alegria, amor ,
para colocar nas novas páginas que o Senhor está nos dando !
Que a paz e a luz chegue a todos os corações do Mundo.
Que todos os governantes antes de ver suas mesas fartas
olhem para a miseria que esta no Mundo.
Deus abençoe seu Ano Novo.
Paz ,saude ,fé ,amor e sernidade para suportar tudo
aquilo que não poderemos mudar.
Um Feliz 2012.
Beijos no coração .
Conto com sua amizade e carinho
conto contigo para seguir minha viagem.
Eu espero estar sempre contigo.
FELIZ ANO NOVO.
Beijos carinhos ..Evanir
Anônimo disse…
Seu prazer de compreender publicandosentimentos.blogspot.com. Os artigos acima é realmente extraordinário, e eu realmente gostei de ler o seu blog e os pontos que você expressa. Eu realmente gosto de aparecer de volta mais de uma base comum, posto muito mais dentro do tópico. Obrigado por compartilhar ... continue escrevendo!

Postagens mais visitadas