Minhas impressões em você



Existe uma grande vantagem em ser uma pessoa analítica. Sentar no canto da sala, em silêncio, na intenção de passar despercebido aos olhos dos presentes e apenas, observar... Nos trás uma pequena vantagem diante daquelas pessoas que pensam que tua quietude, reflete tua personalidade e que por isso te julgam frágil, sem defesa, sem força.
Por algum tempo, você está lá... Olhando, analisando, medindo o espaço pra saber até onde é mais adequado ou seguro chegar, as pessoas em quem aparentemente você pode confiar ou ao menos se permitindo descobrir até que ponto e a quem vale mesmo a pena dar crédito.
O tempo passa você começa a se mostrar simpático, companheiro, aberto a novas amizades e sempre ausente dos grandes conflitos. Todos pensam que não há nada de extraordinário ali. Podem falar alto, ignorar tua presença, te olhar de cima mesmo que aparentemente eles estejam em baixo.
Um belo dia, quando você se cansa do tédio da simples observação e sente aquela estranha força que te chama pra vida e te força a tomar posições, a dar opiniões, todos se chocam. Derrepente parece que você é aquele famoso lobo em pele de cordeiro.
Não é incrível a medida de cada um? Por que será que para algumas pessoas só há um peso, uma única medida? Somos por natureza, seres que se adaptam... Sou por natureza, aquilo que despertam em mim. Cultivo a maturidade da observação, a curiosidade de descobrir até onde estou certa em minhas impressões, a sabedoria de adotar a convivência com a paz, a pureza dos que se entregam as amizades como fonte de energia trocada e diariamente renovada.
No entanto, cultivo também a indignação com a falsidade, a natural explosão gerada pelas injustiças e o defeito do perfeccionismo que parece encantar alguns e despertar a inveja de outros.
Ok! Desculpe-me, é assim que sou. Estou no mundo tentando ser o melhor que puder ser. Tenho meus princípios e procuro defendê-los. Não esperem que eu baixe a cabeça durante todo o dia. Haverá momentos nos quais não poderei me calar. Não tenho a intenção de agredir, mas a de progredir. Não espero que entendam, desejo apenas que respeitem.
Não busco a sorte, busco o mérito que vem com o trabalho digno e com o resultado das boas intenções. Se não puderem entender que cada pessoa é um ser com qualidades diferentes e que, portanto precisamos aprender a lidar com essas diferenças... Não há problema! Continuarei subindo enquanto alguns param pra julgar os que por eles passam.
Não se preocupem! Tenho mesmo a pretensão de lhes dar muito assunto pra falarem do que acham que sabem de mim. Se algum dia me virem muito distante, não temam! O mundo dá voltas... Agente se vê por ai.
Gil Façanha

Comentários

Anônimo disse…
Perfeito, pois é a nossa realidade do dia-a dia , geminiana . como vc já disse um dia não somos duas e sim quatro.kkkkkkkkkkkk bjs adorei.................................jolda.
Monica Pamplona disse…
Tem um ditado que diz, mais ou menos assim;
"Enquanto alguém se preocupa em reparar os outros, esquece de se ajustar perante todos".
Bjss

Postagens mais visitadas